domingo, 1 de junho de 2008

Olá....


Olá meninas estou de volta.....

Mesmo sem net eu continuei FIRME E FORTE mas o friozinho e a chuva, não me ajudaram muito essa semana que passou, espero que o tempo melhore e eu possa LITERALMENTE CORRER ATRÁS DO PREJUIZO.....




Jesus:
Uma fome doentia!!!

O que é e como prevenir o transtorno da alimentação compulsiva, um mal que atinge quem faz dietas muito rigorosas

Até algum tempo atrás, quando uma pessoa que estava tentando emagrecer contava ao médico que vinha praticando assaltos periódicos à geladeira ou ao estoque de doces, ouvia quase sempre a mesma coisa: para combater a obesidade é preciso mais esforço e disciplina. Nos últimos anos, porém, parte desses pacientes passou a ser vista de outra forma. Eles não são negligentes, mas sim vítimas de um distúrbio que atinge justamente quem segue dietas muito rigorosas ou restritivas, o transtorno da compulsão alimentar periódica. Um mal que, felizmente, hoje pode ser prevenido, diagnosticado e tratado com sucesso.

Essa forma de compulsão, segundo o endocrinologista carioca Walmir Coutinho, também afeta pessoas muito ansiosas ou em crise de estresse. Mas a principal causa são os regimes radicais, que provocam a queda do nível de serotonina, substância que atua no cérebro e regula a sensação de saciedade e de apetite. De repente, a pessoa perde o controle e passa a devorar tudo o que vê pela frente. "Alguns pacientes chegam a ingerir mais de 10 mil calorias em um único episódio", diz o especialista.


Os compulsivos vão direto aos doces, carboidratos e alimentos gordurosos, que estimulam a produção de serotonina. E muitos fazem combinações bastante esquisitas de ingredientes, como colocar leite condensado sobre um prato de feijão.


Uma ótima semana a todas afinal o desafio continua....

Nenhum comentário: